21/03/2016

Incoerência

Fica! Mais um minuto, mais uma hora, mais um dia, mais um ano. Fica a tua vida toda!
Não me deixes entregue aos meus pensamentos e à saudade imensa de ti. Abandonada ao ritmo das marés, à incerteza de quando voltarás.
Ou, então, leva-me contigo. Para longe, para perto, para onde quiseres que estejamos juntos. Se quiseres, irei contigo até ao fim do mundo, até ao fim dos tempos.
Porque no segundo em que te vais tudo perde o sentido e deixo sequer de saber quem sou, de tão imersa que fico na saudade, na ânsia do teu regresso, no medo que não voltes. Sentimentos irracionais, bem sei, mas que me enchem e paralisam, que fazem com que a vida normal seja uma luta constante.
Quando estás comigo, fico em paz, a vida preenchida pela tua presença, pelo teu carinho, o teu riso, o teu abraço forte e doce, a tua mão quente na minha, o ombro onde posso descansar a cabeça cansada e sentir que tudo vai ficar bem.
Quando tiveres que ir de vez– porque sei que irás - vai sem medo ou remorso, seria incapaz de te prender onde não queres estar. Aprenderei a sobreviver sem ti, porque a vida é uma aprendizagem constante e habituamo-nos a tudo. Terei que lutar para me manter à tona e me adaptar à tua falta, mas confio que serei forte o suficiente para aguentar.
E quando fores, vai depressa e de uma vez só, não vás com promessas de voltar que depois não cumpras. Faz um corte limpo, diz-me que acabou, só assim te poderei respeitar. Por muito que me doa na hora, a lembrança será mais doce e quero que a recordação seja boa, porque essa é que fica.

Sem comentários:

Enviar um comentário